• Portal Vale dos Pireneus

UFG realiza campanha de inclusão digital para alunos de baixa renda terem acesso aos estudos

O objetivo da campanha é obter computadores para estudantes de baixa renda, para que possam acompanhar as aulas online que se iniciam no dia 31 de agosto. Na Instituição, três em cada quatro discentes se enquadram nos critérios de baixa renda. E entre esses três, um é de baixíssima renda



A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove no próximo sábado (8/8) o Dia D Doação da campanha UFG ID - Solidariedade para inclusão digital, que tem como objetivo arrecadar computadores e tablets para que alunos de baixa renda da instituição possam estudar online durante a pandemia. A meta é coletar 5 mil equipamentos.


Entre as 9h e as 14h deste dia, a UFG receberá os equipamento no formato drive-thru (o doador não precisa sair do carro), na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC-UFG), no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, em Goiânia. A UFG irá receber os aparelhos que, por ventura, as pessoas não podem levar durante a semana em horário comercial.


Além de computadores de mesa, portáteis e tablets, também podem ser doadas peças chamadas de "periféricas", como HDs e memórias. A campanha também recebe doações em dinheiro por meio de depósito ou transferência.


Como Doar

Em dinheiro


Instituição bancária: Banco do Brasil

Agência: 1242-4

Conta corrente: 47.930-6

Titular: Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural

CNPJ: 01.517.750/0001-06


Entrega de equipamentos no local


Local: Centro de Manutenção de Equipamentos (Cemeq) da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC-UFG) - Câmpus Colemar Natal e Silva

Endereço: Av. Universitária, 1488 - Qd. 86 Bloco A - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, CEP: 74.605-010

No ato da doação é necessário preencher um Formulário




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus


Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

104 visualizações0 comentário