• Portal Vale dos Pireneus

UEG lança programa que abre cerca de 2.500 vagas sem necessidade de fazer prova

As vagas estão disponíveis em mais de 30 municípios (no sistema tradicional ou a distância – EaD) e são para ingresso no 2º semestre de 2020.

#vestibular #ueg #prova #vagas #faculdade #alunos #ead

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece 2.395 vagas de ingresso em graduação de mais de 30 cidades do estado por meio do sistema de ensino presencial e á distância (EaD). As oportunidades são para ingressar na universidade já no segundo semestre de 2020. Não há provas.


O evento de apresentação foi no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença do governador Ronaldo Caiado, do reitor da UEG, professor Valter Gomes Campos, e representantes da gestão da UEG, além do vice-governador Lincoln Tejota e do Secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Márcio César Pereira.


Das vagas disponíveis, 1.203 são para cursos da área de Educação e Licenciaturas, 564 para Ciências da Saúde e Biológicas, 219 para Ciências Tecnológicas, 85 para Ciências Sociais Aplicadas e 324 vagas na área de Ciências Agrárias e Sustentabilidade.


O processo seletivo será conduzido inteiramente online, como medida de proteção contra a pandemia do coronavírus, e oferecerá vagas para reingresso, transferências internas, transferências externas e graduados.


Requisitos

Transferência Interna: Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no período letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso;


Transferência Externa: Os candidatos deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula no semestre letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso com objetivo de dar prosseguimento nos estudos;


Reingresso: É permitido somente para os candidatos que não efetuaram a renovação de matrícula na UEG por um período letivo consecutivo, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso;


Portadores de Diploma: Para concorrer à vaga como Portador de Diploma de Graduação, o candidato deve comprovar ter concluído ao menos um curso de graduação.


Programa Minha Vaga

O que é? – É um Processo de seleção para aqueles ou aquelas que desejam reingressar em um curso que tenha abandonado (Reingresso), que queiram fazer transferência entre cursos da UEG (Transferência Interna) ou vir de outras instituições de ensino superior (Transferência Externa) ou ainda ingressar como Portadores de Diploma de Graduação em algum dos cursos da instituição. São ofertadas as vagas que não foram preenchidas no vestibular e de alunos desistentes dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia). 


Qual a importância? – É um processo interessante tanto para os estudantes quanto para a UEG. Trata-se de uma oportunidade para diferentes candidatos darem continuidade aos seus estudos, assim como ocuparem vagas ociosas nos vários cursos de graduação da instituição. Os dados do Censo da Educação Superior 2017, divulgado pelo Ministério da Educação, revelaram que a taxa de vagas ociosas nas universidades brasileiras estava acima de 50%, o que é muito ruim para as instituições de ensino. Considerando que neste mesmo ano na UEG a taxa de vagas ociosas estava em torno de 51% e buscando possibilidades para o enfrentamento do problema, o Minha Vaga surgiu como uma política da UEG para diminuir o número de vagas ociosas na instituição e, principalmente, dando oportunidade aos muitos estudantes que sonham em estudar em uma universidade pública, contribuindo assim para a expansão da educação superior em Goiás.


Como funciona? - Os editais de seleção Minha Vaga são abertos em todos os semestres, geralmente publicados nos meses de julho e janeiro. Este ano, em função da pandemia de novo coronavírus (covid-19), todo o processo de seleção será realizado exclusivamente pela Internet.


Quem pode participar? - Para concorrer à vaga no processo de seleção, os candidatos deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula em um curso de graduação na UEG ou em outra IES no semestre letivo de 2020/1 ou já serem portadores de diploma de graduação.


Existe diferença do candidato aprovado em vestibular com o candidato aprovado pelo Minha Vaga? – Após aprovação e matrícula, nenhuma diferença, pois todos cursam nas mesmas condições.


Inscrições

Da data do lançamento do edital até o fim de agosto (conferir no edital)

Local:www.minhavaga.ueg.br


Editais:

Minha_Vaga_Edital_019-2020-PRG-UEG-Ead
.p
Download P • 379KB

Minha_Vaga_Edital_018-2020-PRG-UEG-prese
Download • 472KB






SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

109 visualizações0 comentário