• Portal Vale dos Pireneus

MEC divulga resultados do SiSU 2020/2 e abre lista de espera

Classificados deverão se matricular entre os dias 16 e 21 de julho na instituição em que foi aprovado.




Os resultados do sistema de seleção unificado (Sisu) para o segundo semestre de 2020 agora podem ser encontrados no site oficial do Sisu. Para fazer uma consulta, o candidato deve informar o número de registro e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Os resultados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (14) de manhã.


As inscrições para esta edição do SiSU são limitadas aos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 (Enem) e não zeraram a redação.


De acordo com o edital do programa, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.


Lista de Espera

Até 21 de julho, as pessoas que não forão selecionadas em nenhum dos dois cursos escolhidos poderá manifestar interesse nas vagas da lista de espera do SiSU. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição.


A partir daí, a convocação começa a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera. Os selecionados devem observar o prazo, os procedimentos e os documentos necessários para a inscrição ou o registro acadêmico, conforme especificado no edital da própria instituição, incluindo o horário de atendimento e os locais de atendimento especificados pela instituição.


Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes – 424.991 mil – disputam 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.


O que é o SISU?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Confira o Edital abaixo:


edital-sisu-2020-2
.pdf
Download PDF • 66KB


SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus





Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

169 visualizações0 comentário