• Portal Vale dos Pireneus

Ronaldo Caiado autoriza cinema drive-in no pátio do Serra Dourada



Nesse momento delicado da pandemia, essa ideia irá garantir que os goianos tenham mais leveza e relaxe, além de restaurar com segurança um dos setores econômicos mais afetados pela pandemia: o entretenimento. Para esses objetivos, o governador Ronaldo Caiado assinou os termos da licença de uso do estacionamento sul do Estádio Serra Dourada na quarta-feira (8/7) para instalação cinema drive-in.


“O setor de entretenimento foi um dos mais duramente penalizados, assim como o turismo e a cultura. Essa iniciativa me encantou, especialmente por ser numa área aberta e num local emblemático, que ganha uma nova vida”, elogiou o governador.


Devido ao fechamento do cinema com a pandemia, os goianos agora têm novas opções de lazer, cumprindo todas as rígidas normas de saúde. O Cinema Drive-in é um símbolo das décadas de 1950, 1960 e 1970. Ele retornará totalmente e promoverá a exibição de filmes de médio porte e eventos culturais na capital de Goiás, como apresentações teatrais que também serão realizadas aqui.


“Vou até relembrar meus bons tempos”, brincou o governador. A área, ao lado do Circo Laheto, corresponde a um terço do espaço total do estacionamento do estádio. A vigência começa nesta quarta e prossegue enquanto permanecer a situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás.


Para o representante da Drive-Gyn, Marcelo Albuquerque, essa iniciativa é pioneira. "O estado de Goiás lidera novamente a tendência. Desta vez, para entender isso, a saúde mental é de suma importância. Conhecemos a incidência de depressão, suicídio e violência doméstica devido ao isolamento social. O governador está proporcionando lazer seguro para as pessoas. A escolha mostra sua perspicácia, para que as pessoas possam se divertir com suas famílias.


Caiado corroborou: “É uma pandemia que se arrasta já por cinco meses. Não é fácil. Não é dada à sociedade a alternativa de viver de forma coletiva, se cumprimentar, abraçar. Tudo isso foi cancelado do nosso dia a dia e está tornando cada vez mais cansativa a superação”, disse.


A venda de ingressos será realizada pela Internet, com capacidade máxima de 500 carros em cada local do evento, mantendo distância um do outro. Essas medidas são projetadas para evitar aglomerações e garantir isolamento social. Para impedir que a difusão de sons externos interfira com os moradores da área, será fornecido áudio para filmes e apresentações na frequência de rádio de cada veículo. O sistema de drive thru permitirá que as pessoas comprem alimentos e bebidas, evitando que os usuários saiam do carro.


A empresa utilizará o estacionamento do estádio mediante pagamento de R$ 10 mil nos dois primeiros meses de vigência, considerando montagem e adequações necessárias ao espaço. Nos meses seguintes, o pagamento será de R$ 15 mil, além da arrecadação de um quilo de alimento não perecível por usuário do cinema.




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM

@portalvaledospireneus







Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

255 visualizações0 comentário