• Portal Vale dos Pireneus

Ronaldo Caiado afirma que vacinação contra a Covid-19 começa em fevereiro

Vacinação contra a Covid no Estado de Goiás começará entre os dias 10 e 20 de fevereiro


A vacinação no Estado de Goiás e em todo o Brasil, começará a ser distribuída entre os dias 10 e 20 de fevereiro, de forma gratuita. A data faz parte do Plano Nacional de Vacinação, como tem defendido o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). O anúncio foi feita pelo democrata nesta terça-feira (22/12) em entrevista à TV Anhanguera.


O Plano Nacional de Imunização prevê que grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos à doença ou serem mais vulneráveis, sejam os primeiros a serem imunizados. A expectativa é vacinar 51 milhões de pessoas nessa primeira etapa, o que deve levar quatro meses.


“Nós vamos priorizar as pessoas que têm maiores complicações da doença. Se nós diminuirmos a contaminação dessas pessoas, nós diminuiremos a ocupação nos hospitais”, pontuou Caiado na entrevista. O plano prevê vacinar aproximadamente 51 milhões de pessoas neste primeiro momento.


O Ministério da Saúde informou, na última terça-feira (15), que a vacinação terá início quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar as vacinas contra o coronavírus no Brasil. Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada no território nacional.


Ao anunciar a data, Caiado aproveitou para fazer um apelo com relação as festas de fim de ano. “É um espírito familiar, de aglutinação, das pessoas poderem estar juntas, matar a saudade. Agora, que neste natal, as pessoas entendam que ao estarem dentro de casa, numa ceia, é lógico que as pessoas estão sem máscara. Muitas pessoas trazem para junto de si, seus entes mais queridos e mais idosos. É isso que nós temos que pedir, não façam isso, essas pessoas compõem a maior faixa de risco neste momento. E no mais, é dizer o seguinte: nós estamos tão perto da vacina, vamos esperar isso aí, já superamos todo um ano sem perspectiva de data, nós já temos data marcada: que é a partir do dia 10 até o dia 20 de fevereiro começarmos a nossa campanha nacional”.



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

@portalvaledospireneus




6 visualizações0 comentário