• Portal Vale dos Pireneus

Resumão da 26° rodada do Brasileirão 2020

Com a vitória do Flamengo sobre o Bahia, o time assume a 2° colocação da campeonato


De quarta(16/12) à domingo(20/12) foi marcada por grandes jogos da 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Rodada que se finda hoje(21/12) em jogo realizado por Corinthians e Goiás na casa do Corinthians, na Neo Química Arena.


Na quarta-feira(16/12) a 26° rodada foi realizada pelos jogos entre Atlético-GO x Fluminense, em que, o time goiano venceu o Fluminense no estádio Antônio Accioly. Os gols do Dragão foram marcados por Wellington Rato e pelo goleiro Jean, cobrando pênalti. O atacante Felippe Cardoso diminuiu para o Fluminense. A noite de quarta também foi marcada pelo jogo da parte alta da tabela, entre São Paulo e Atlético-MG no estádio do Morumbi, o Tricolor venceu o confronto direto com o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, e se recuperou da derrota no clássico contra o Corinthians. O Galo, por sua vez, viu ser interrompida uma sequência de quatro jogos sem perder na competição. Durante a maior parte do jogo, a estratégia de Fernando Diniz prevaleceu à de Jorge Sampaoli, que no segundo tempo ainda perdeu Allan, expulso, no melhor momento do time na partida. Com propriedade, o time paulista devolveu ao Galo a derrota de 3 a 0 no primeiro turno.


O sábado (19/12) foi marcado por quatro jogos, iniciado pelo empate de 1x1 entre Sport e Grêmio, com cenário completamente opostos, mas ambos tinham algo a provar quando entraram em campo na Ilha do Retiro. De um lado, o Rubro-negro de olho em manter a reação e se afastar do Z-4. De outro, o Tricolor buscando dar resposta após a eliminação na Libertadores.


Em confronto direto no Z-4, o Botafogo venceu o Coritiba de virada, por 2 a , no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com Neílton, no primeiro tempo, mas o Alvinegro buscou a vitória com dois gols de Pedro Raul, um com leve desvio de cabeça e outro de pênalti marcado pelo VAR. O árbitro de vídeo entrou em ação novamente no fim, marcou pênalti para o Coritiba, mas Sabino isolou. O Botafogo deixa a lanterna e passa o próprio Coxa, que agora é o penúltimo.


D’Alessandro encerrou sua história no Internacional no sábado com mais uma vitória. Tendo o Cabezón em campo por apenas nove minutos, o Colorado venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Edenílson, aos dez minutos, no mesmo instante em que um foguetório foi iniciado fora do estádio por torcedores para homenagear o ídolo, marcou o primeiro. Yuri Alberto, com um lindo toque por cima de Weverton aos 37 do segundo, fechou o placar . Assim se encerrou o sábado da 26° rodada do Brasileirão.


No domingo (20/12) a 26° rodada foi realizada por 4 jogos do Campeonato Brasileiro.


O Vasco da Gama venceu o time do Santos em São Januário, no Rio de Janeiro, e deu passo importante para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado por Carlinhos e encerrou um jejum de cinco rodadas do time carioca sem vencer na competição.


Depois de três derrotas seguidas, o Athletico-PR voltou a vencer no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Furacão bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e se distanciou da zona de rebaixamento. Firme na defesa, a equipe treinada por Paulo Autuori se doou em campo, sofreu com a posse de bola do Massa Bruta e aproveitou uma das poucas chances criadas para assegurar uma importante vitória. Renato Kayzer fez o gol.


Deu Ceará no último Clássico-Rei de 2020. O Alvinegro venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste domingo (20), na Arena Castelão. Apesar de criar boas oportunidades no primeiro tempo, o resultado veio apenas pela segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Lima abriu o placar e 7 minutos depois o Ceará encaixou um contra-ataque eficiente e marcou com Cléber.


Flamengo x Bahia

Caso de Racismo realizado por Índio Ramírez contra o Jogador do Flamengo Gerson


O Bahia foi batido pelo Flamengo por 4 a 3 na noite deste domingo, em partida disputada no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Apesar de ter um jogador a mais desde os nove minutos do primeiro tempo, o Tricolor sofreu pressão e foi para o intervalo perdendo por dois a zero. Na segunda etapa, o time baiano reagiu com gols de Índio Ramírez e Gilberto, duas vezes. O Flamengo chegou ao triunfo com gols de Pedro e Vitinho.


Gerson foi o melhor jogador da vitória eletrizante do Flamengo na noite de hoje (20), no Maracanã, por 4 a 3, contra o Bahia. Após o jogo, o volante do time carioca deu um depoimento forte, acusando o colombiano Índio Ramírez, da equipe adversária, de uma ofensa racista. O camisa 8 também cobrou respeito do técnico adversário, Mano Menezes, que, segundo ele, teria minimizado o incidente.


No momento em que acontece a confusão e o suposto ato racista, Gerson ficou revoltado e precisou ser segurado pelos companheiros. Foi aí que também se desentendeu com Mano Menezes, a quem pediu respeito. Vale destacar que o técnico da equipe baiana foi demitido depois da partida.


Durante o bate-boca em campo, é possível ouvir o momento em que Gerson se dirige a Mano e afirma: "ele [Ramírez] me chamou de negro". Ao que Mano responde: "Ah, agora virou malandragem?". Gerson fica exaltado e rebate: "Malandragem não, pergunta para ele se ele não falou". Pouco depois, Mano se dirige ao quarto árbitro e defende Ramírez.


"Aquele menino não ia fazer isso com o Gerson, eu conheço o jogador. Chegou agora, é um guri", diz o técnico do Bahia. Mano também provocou Gerson após a confusão, quando o jogo já havia recomeçado, citando as disputas que o volante do Flamengo teve com Daniel Alves, do São Paulo, nos jogos em que o Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Brasil. "Tem que tomar bico do Daniel, mesmo. Tem que tomar bico do Daniel, que é mais malandro que tu. Quer mandar no jogo?", disse Mano a Gerson.


Depois do jogo, Gerson postou uma mensagem em seu Twitter, "Fogo nos racistas!", acompanhada por um texto em que diz que o futebol "não é algo fora da sociedade" onde "barbaridades podem ser aceitas".



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

@portalvaledospireneus






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo