• Portal Vale dos Pireneus

Receita liberou hoje consulta ao 3º lote da restituição

No total, estima-se que quase 4 milhões de contribuintes receberão 5,7 bilhões de reais, maior valor para um lote de restituição em todos os tempos.



A Receita Federal abriu hoje (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do imposto de renda de 2020. O pagamento será feito no dia 31, na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.


Desse montante, 2 bilhões de reais serão pagos a contribuintes com prioridade legal, como idosos, contribuintes com deficiências físicas ou mentais ou doenças graves e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.


Terão direito ao terceiro lote de restituição também 2,9 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.


Como saber se sua restituição foi liberada

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.


Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.


A Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.


Próximas restituições

As datas de pagamentos das próximas restituições do imposto de renda são:

  • 31 de julho

  • 28 de agosto

  • 30 de setembro



SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus



Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com




101 visualizações0 comentário