• Portal Vale dos Pireneus

Pirenópolis reabre hoje(14/08) para o turismo

Os turistas só poderão entrar na cidade se comprovarem reserva em alguma pousada, ou possuir ingresso dos atrativos turísticos

#pirenopolis #goiás #turismo #reabertura #atrativos #pousada

Pirenópolis que é conhecida por suas belezas naturais, reabrirá hoje (14/08). O decreto do Prefeito João do Léo (DEM) estipula que bares, restaurantes, atrações turísticas, hotéis, pousadas e demais hospedagens estarão abertos, desde que cumpram as normas de saúde e segurança. Desde 25 de março, Pirenópolis está fechada para turistas para evitar a disseminação do novo coronavírus.


De acordo com o decreto, somente poderão entrar na cidade turistas que comprovarem ter reserva ou hospedagem em atrações da cidade. Locais que incluem atrações turísticas só podem ser operados com metade da capacidade e espaço para garantir que a distância mínima entre as pessoas de dois metros.


A cidade preparou boas práticas e manuais técnicos de biossegurança para a retomada consciente do turismo na cidade. Proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais receberam orientação e treinamento para atender os turistas com segurança. O funcionamento de bares e restaurantes é autorizado todos os dias até meia-noite, mas não são permitidas aglomerações.


Na entrada de cada sala, será verificada a temperatura dos clientes e funcionários e serão respondidos questionários sobre sintomas. Quem estiver sintomático ou febril não poderá entrar para trabalhar ou passear. Também não será permitido ficar sem máscara, salvo na hora de comer e beber. Entre os atrativos turísticos ao ar livre, como rios e cachoeiras, os principais atrativos da cidade sem máscara só são permitidos durante o banho. O decreto estipula que as máscaras devem ser armazenadas corretamente durante este período, pois as máscaras não podem ser deixadas nas mesas ou bancos.


Covid-19 em Pirenópolis

De acordo com o ultimo boletim informativo divulgado pela prefeitura, a cidade está com 133 casos confirmados, sendo eles, 55 ativos, 75 recuperados e 3 óbitos.





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus




Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

204 visualizações0 comentário