• Portal Vale dos Pireneus

Piloto natural de Anápolis morre em acidente durante etapa da superbike em Interlagos

Matheus Barbosa, um piloto goiano de 22 anos, sofreu um acidente fatal quando bateu de frente em um muro localizado depois da área de escape


O piloto de motovelocidade Matheus Barbosa morreu neste domingo (8) em um acidente durante uma prova realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Matheus era natural de Anápolis e era considerado um piloto experiente na prova.


Ainda nos minutos iniciais da prova, com dez voltas para o final, Matheus Barbosa perdeu o controle da moto na Junção e bateu violentamente no muro. O piloto de 22 anos foi atendido ainda na pista, mas não resistiu.


A bandeira vermelha foi acionada por volta das 13h30 (em Brasília) e, posteriormente, enquanto o piloto prontamente recebia atendimento, a prova acabou interrompida, com Eric Granado na liderança. Barbosa, natural da cidade goiana de Anápolis, defendia a equipe PCM/PRT com uma moto da Suzuki na categoria Pro, a principal do campeonato, e havia largado na terceira colocação.


As causas do acidente ainda são desconhecidas e são investigadas pelas autoridades competentes. A confirmação da morte levou ao cancelamento de todas as atividades.


Ainda de acordo com a SuperBike Brasil, Matheus “era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil”.


Confira no video abaixo o exato momento do acidente:

OBS: CENAS FORTES


Fonte: F1mania


SIGA NOSSO INTAGRAM:

@portalvaledospireneus

2 visualizações0 comentário