• Portal Vale dos Pireneus

Parques Estaduais de Goiás serão reabertos a partir de 10 de Agosto

Conforme Portaria de nº109/2020 da Semad, a medida valerá para todas as unidades de conservação do estado

#parques #estaduais #governo #go #abertura #covid19 #coronavirus

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), divulgou em Diário Oficial na última quarta-feira (5/8), decidiu reabrir os Parques Estaduais de Goiás a partir do dia 10 de agosto, na próxima segunda-feira. Conforme a Semad, “a reabertura será realizada de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”.


A medida de reabertura, Portaria 109/2020 da Semad, vale para todas as 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável. Voltarão a ser liberadas a visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário.


De acordo com a portaria, os visitantes deverão usar máscara de proteção durante todo o período em que estiver no interior dos parques e manter o distanciamento social, sem formação de aglomerações.  Em unidades como Terra Ronca, os grupos de visitação deverão ser reduzidos, de acordo com o estabelecido por cada administração e também haverá um limite de visitantes por dia.




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com


117 visualizações0 comentário