• Portal Vale dos Pireneus

Operação de Fiscalização multa em quase R$2 milhões loteamento irregular na Chapada dos Veadeiros

Construção é construída em área de proteção ambiental. A operação também descobriu irregularidades, como corte de vegetação nativa e captação de água sem autorização.



Um loteamento irregular da Chapada dos Veadeiros foi multado em quase 2 milhões de reais no Alto Paraíso de Goiás, Distrito Federal. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que a zona está sendo construída no âmbito da proteção ambiental.


Entre os crimes ambientais descobertos pela equipe, o mais notável é a segmentação irregular. Os fiscais também constataram que foram abertos terrenos irregulares para fins urbanos em áreas que eram utilizadas apenas para áreas rurais, o parcelamento foi inferior ao percentual permitido nas áreas rurais, a vegetação nativa do Cerrado foi suprimida para abrir ruas e lotes; extração de água sem outorga e; outras ações ilegais, como o uso de fogo na vegetação local e pastagens. Além disso, a fiscalização também examina pontos recentes de desmatamento monitorados por imagens de satélite.

Segundo o superintendente de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semad, Robson Dizarz, as equipes realizaram o embargo das terras, para que sejam feitos os processos de regularização, adequação e correção das irregularidades.


SIGA NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

1 visualização0 comentário