
Portal Vale dos Pireneus
Operação de Fiscalização multa em quase R$2 milhões loteamento irregular na Chapada dos Veadeiros
Construção é construída em área de proteção ambiental. A operação também descobriu irregularidades, como corte de vegetação nativa e captação de água sem autorização.

Um loteamento irregular da Chapada dos Veadeiros foi multado em quase 2 milhões de reais no Alto Paraíso de Goiás, Distrito Federal. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que a zona está sendo construída no âmbito da proteção ambiental.
Entre os crimes ambientais descobertos pela equipe, o mais notável é a segmentação irregular. Os fiscais também constataram que foram abertos terrenos irregulares para fins urbanos em áreas que eram utilizadas apenas para áreas rurais, o parcelamento foi inferior ao percentual permitido nas áreas rurais, a vegetação nativa do Cerrado foi suprimida para abrir ruas e lotes; extração de água sem outorga e; outras ações ilegais, como o uso de fogo na vegetação local e pastagens. Além disso, a fiscalização também examina pontos recentes de desmatamento monitorados por imagens de satélite.
Segundo o superintendente de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semad, Robson Dizarz, as equipes realizaram o embargo das terras, para que sejam feitos os processos de regularização, adequação e correção das irregularidades.

SIGA NOSSO INSTAGRAM:
Quer ser um parceiro do nosso portal?
entre em contato conosco via e-mail:
portalvaledospireneus@gmail.com