• Portal Vale dos Pireneus

Onça é filmada transitando na zona rural de Caldas Novas

Vídeo foi feito pelo secretário de Meio Ambiente do município, que passava de carro pela região.


Uma onça foi vista passeando pela zona rural de Caldas Novas, no sul do estado. Um vídeo feito pelo secretário de Meio Ambiente do município, Sérgio Gustavo da Silva, mostra o animal passando por uma estrada de terra e entrando em uma mata na região.


O secretário passava pelo local de carro quando flagrou o animal, na última quinta-feira (17), em uma área que fica a 25 km da cidade. Segundo ele, o felino é um macho da espécie suçuarana, popularmente conhecida como a onça-parda do Cerrado.


A partir da publicação do vídeo nas redes sociais da Secretaria do Meio Ambiente de Caldas Novas, moradores começaram a relatar casos de aparecimento de onças na região.

Com isso, o órgão decidiu realizar, na sexta-feira (18) e no sábado (19), uma ação de conscientização com os moradores da região para que não matem a onça caso a vejam, pois é um animal ameaçado de extinção.


De acordo com uma cartilha publicada pelo Instituto Chico Mendes, o aparecimento desse animal nas proximidades de cidades tem sido cada vez mais frequente, devido ao desmatamento do habitat natural.


Fonte: G1 ( Assista o Vídeo)


0 visualização0 comentário