• Portal Vale dos Pireneus

Novo decreto em Pirenópolis permite a reabertura de bares e restaurantes

O prefeito de Pirenópolis João Batista Cabral (DEM), o João do Léo, assinou decreto liberando o funcionamento de bares e restaurantes na cidade a partir desta terça-feira (21), até às 22:00h.  Pelo menos por enquanto, não está liberada a entrada de turistas.



A Prefeitura de Pirenópolis emitiu um novo decreto na tarde desta terça-feira (20), permitindo o consumo em bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. município determinou que funcionamento de tais locais vai ocorrer até às 22h, horário em que inicia-se o toque de recolher no município. Cidade continua fechada para o turismo.


Para ter atendimento ao público no local, a empresa deve ter obtido um certificado de conformidade, que foi aprovado pela equipe de saúde municipal. Além disso, o segmento terá que cumprir uma série de determinações como distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre as mesas; aferição de temperatura e uso de máscara.


Os talheres devem ser esterilizados e embalados em um guardanapo separado. Os forros de mesa precisam ser trocados a cada cliente e as mesas só podem ter 4 pessoas, no máximo. Celebrações são proibidas em tais lugares. A empresa também deve treinar todos os funcionários nos procedimentos de saúde.


Se algum funcionário tiver um resultado positivo para o novo coronavírus, todos os que estiverem em contato com ele deverão ficar em quarentena em casa por pelo menos 14 dias. O local só pode ser reaberto após a desinfecção.


Segundo o documento assinado pelo prefeito João do Léo, as autorizações poderão ser revogadas caso a taxa de ocupação dos leitos destinados à covid-19 chegue a 80% e/ou caso sejam detectados cinco novos registros de coronavírus por dia durante uma semana.



VEJA O DECRETO COMPLETO


decreto-3480
.pdf
Download PDF • 3.99MB


229 visualizações0 comentário