• Portal Vale dos Pireneus

Novo Decreto abre Pirenópolis para o Turismo no dia 14 de agosto

O novo decreto da prefeitura nº3485/20 permite a volta do turismo na região e a reabertura das pousadas e congêneres a partir do dia 14 de agosto



O novo decreto de nº3485/2020 determina que as pousadas, casas de aluguel, campings, agências de viagens e atrativos, poderão retomar suas atividades do dia 14 de agosto, desde que atendam os requisitos da saúde.


Dentre os principais requisitos para abertura das atividades estão:

  • Capacidade máxima de hospedagem é de 65%;

  • Todos os funcionários e colaboradores sejam treinados, conforme normas de biosegurança;

  • Devem ser vistoriados pela equipe de vigilância sanitária, e tenham recebido atestado de conformidade.

Quando a epidemia da Covid-19 chegou a Goiás em março, Pirenópolis implementou medidas restritivas. A cidade que depende principalmente do turismo, não recebe turistas há quase 150 dias.


É proibido receber clientes que apresentem sintomas de gripe. A temperatura de todos os locais será medida pela empresa. Sem comprovação de hospedagem, turistas de outros estados não podem entrar em Pirenópolis.


Segundo a prefeitura da cidade, se a taxa de ocupação de leitos na cidade e em Goiás atingir 95%, a flexibilização poderá ser interrompida. Atualmente, a cidade possui cinco leitos com ventiladores e nenhum está ocupado, além de seis leitos de enfermaria, dos quais três estão ocupados. Existem 84 casos de Covid-19 em Pirenópolis, dos quais 52 se recuperaram e não possui nenhuma morte.


Confira o edital completo:

decreto-3485
.pdf
Download PDF • 685KB





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus


Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

172 visualizações0 comentário