• Portal Vale dos Pireneus

Momento Cultural


Quer ter sua biografia e seu trabalho postado em nosso site?

todo sábado temos o momento cultural, envie para gente o seu conteúdo por meio do nosso email: portalvaledospireneus@gmail.com



E para estrear nosso 1° MOMENTO CULTURAL, estamos trazendo hoje o rapper goiano Caio Asa.


CAIO ASA



R A P P E R C O M P O S I T O R P R O D U T OR Á U D I O V I S U A L



A P R E S E N T A Ç Ã O


Caio Alves da Silva Amaral ou simplesmente Caio Asa, cantor, compositor, e produtor Áudio visual autodidata, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade. O rapper colaborou na criação de algumas composições que tocaram no Brasil.



CARREIRA MUSICAL

Deu início a sua carreira solo aos 20 anos já morando na zona sul no Rio de janeiro. Estreiou em 2016 o SINGLE "A QUEDA" e no mesmo ano, subiu ao palco na feira cultural da Vila Madalena/SP e levou sua diversidade para um público de aproximadamente 5 mil pessoas.


O rapper, que também já participou de alguma shows junto ao grupo Família Mada se destacou em 2017 a frente do projeto Delírious Green: rap com banda.


Hoje, carrega em sua bagagem mais de 50 composições autorais. O artista chama atenção pela suas letras incisivas, abordando temas sociais subjetivos, impondo propriedade e caráter preservando sua origem e raízes simples.



Fonte: VVM - Vila Vortex Music

Desta forma, apresenta a bagagem de quem domina a arte de compor, conquistando cada vez mais seu espaço sempre com muito carisma e seu jeito autêntico e divertido.



MOMENTOS MARCANTES




  • 2015 - Subiu ao palco no festival canto da primavera em Pirenópolis no show de "Gabriel Cabeça" (9 de fevereiro);


  • 2016 - A queda produção por Mortão VMG (5 de fevereiro);


  • 2017 - Deixa rolar produção Fac Tual Clã (1 de novembro) -A voz do gueto grita/ produção Caio Passos (7 de novembro);


  • 2018 -Tour/ produção Trap Store Goiânia (25 de janeiro) -Mixtape 1: Lage de vidro produção Studio MDB (1 de março) -Mixtape 2: Genuíno produção Taligueitor (18 de outubro) -Turnê Delirious Green no sul do Brasil. (26 de dezembro);


  • 2018 -Tour/ produção Trap Store Goiânia (25 de janeiro) -Mixtape 1: Lage de vidro produção Studio MDB (1 de março) -Mixtape 2: Genuíno produção Taligueitor (18 de outubro) -Turnê Delirious Green no sul do Brasil. (26 de dezembro);


  • 2020 -Minhoca no copinho prod. Delírious Green (22 de janeiro) -Ela falou produção Damarcus (19 de março) -Menina má produção Studio Sala92 (17 de abril) -Xabu produção Studio Sala92 (8 de maio) -Minha chama produção Vortexbeat (15 de maio) -Antídoto produção Vortexbeat (22 de maio) -Nimbus produção Vortexbeat (01 de junho).


VIDA E CARREIRA

Filho de pai carioca (artista plástico) e mãe paulistana (cantora) Caio Asa nasceu em 22 de janeiro de 1993, capital de São Paulo. Passou grande parte de sua infância em Pirenópolis/ GO e em sua juventude passou a morar no Rio de janeiro. Com a essência artística famíliar, Caio sempre demostrou interesse pela música e aos 8 anos de idade comprou o seu primeiro cd de rap (Racionais MC' s) .


Fonte: VVM - Vila Vortex Music


Na escola fez suas primeiras apresentações e durante os primeiros anos de sua adolescência entre 2007-2009, acompanhou seu primo Chayco Amaral nas gravações da Família Mada.


Aos 18 anos 2011, foi motivado a participar de eventos culturais em batalhas e rodas de rimas devido ao incentivo de um Mc local (Old dirty baccon).



SINGLES




NIMBUS Nimbus - (NUVEM DE CHUVA)


Esse nome foi dado a música simplesmente para caracterizar um pensamento celeste, poderoso, vindo do céus... uma vibração, que te inspire, prosperidade, esperança, força de vontade, subjetividade em todos os sentidos que o universo possa trazer segurança para acreditar nos sonhos , como uma chuva que molha, rega, trás fertilidade ao fruto. cabe a nós valorizar o solo que pisamos, praticar filantropia, respeitar o ciclo de mudança. Essa letra aplica-se o progresso real, livre ,desamarrado da rejeição ou condenação alheia , percepção no seu íntimo. Inspirar seu corre corre diário, a tranquilidade de uma vida sincera.



INFLUÊNCIAS


Caio Asa cita como principais influências musicais: Racionais Mc ’ s, O Rappa, Charlie Brown Jr, Mv Bill, Familia Mada, Cone Crew diretoria, Planet Hemp, Akon, Eminem, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes passaram a fazer parte dos gostos musicais do cantor. E diz ser fã do diretor de cinema Quentin Tarantino.













SIGA A GENTE NO INSTAGRAM

@portalvaledospireneus





Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

656 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo