• Portal Vale dos Pireneus

Meteoro é registrado nos céus de Goiás

Fenômeno aconteceu por volta das 18h23 desta quarta-feira (22) e foi visto em Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais



Um meteoro cortou os céus de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais ao anoitecer desta quarta-feira (22). Segundo a rede brasileira de monitoramento de meteoros Bramon, esse fenômeno ocorreu por volta das 18h23, horário de Brasília, e foi gravado em fotos e vídeos por pessoas da região. Veja o vídeo abaixo:



Fonte: Canal Dj Ataide Almeida

Bramon analisou os vídeos gravados em Lagoa da Prata, Goiânia e Brasília e determinou a trajetória preliminar do bólido, nome dado a um meteoro muito brilhante. O meteoro apareceu acima da cidade de Santa Bárbarade Goiás e moveu-se para noroeste na direção do município de Britânia Não há estimativa do tamanho do objeto.


Bólidos ocorrem "quando um fragmento de rocha espacial atinge a atmosfera da Terra em uma velocidade muito elevada. Devido à essa alta velocidade, o gás atmosférico na frente dessa rocha acaba aquecendo e esse aquecimento gera o brilho que a gente vê e também faz com que esse fragmento de rocha acabe se vaporizando", explicou Marcelo Zurita, diretor técnico da Bramon.




SIGA A GENTE NO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus


Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

114 visualizações0 comentário