• Portal Vale dos Pireneus

Música ao vivo é liberada nos bares e restaurantes de Goiânia após parecer da vigilância de saúde

Parecer prevê limitações para as apresentações, como proibição de dança e iluminação especial


A consulta realizada pelo Sindicato dos Músicos do Estado de Goiás sobre a possibilidade de realização de apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes foram avaliadas positivamente pela Vigilância Sanitária de Goiânia. O documento concluiu que apresentações de música ao vivo podem ser realizadas na capital, desde que não se transformem em espetáculos, ou seja, com cobrança de ingressos, divulgação, sonorização incompatível com o local, efeitos luminosos, palco especial e, sobretudo, aglomerações.


O estabelecimento deverá, ainda, se concentrar na atividade primária de bar ou restaurante. Assim, o serviço de música ao vivo deverá ser caracterizado como um complemento da ambientação do local. Caso o evento tenha atenção especial pode se constituir infração.


Os músicos e estabelecimentos ainda deverão adotar medidas para evitar contágio da Covid-19, como: Microfones terão que ser individuais; músicos deverão manter distância de 1 metro entre si; músicos sem microfone terão que usar máscaras; palco deve ficar a dois metros das mesas; não serão permitidos no local: dança, iluminação especial, pessoas em pé e cobrança de ingresso.






SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com


102 visualizações0 comentário