• Portal Vale dos Pireneus

Já viu se a restituição caiu na conta? Receita paga hoje 3º lote de restituição

Segundo informações da receita federal o pagamento sairá para quase 4 milhões de contribuintes e deve somar cerca de R$ 5,7 bilhões.



A Receita Federal paga nesta sexta-feira (31) o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020, relativo a 2019. Ao todo, serão pagos R$ 5,7 bilhões a 3,9 milhões de contribuintes. O pagamento é feito na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.


Como consultar a restituição
  • na página da Receita na internet;

  • pelo telefone 146;

  • no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.


Malha Fina

Para saber se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).


Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.


Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora.


Quando a situação for resolvida, o contribuinte sai da malha fina e, caso tenha direito, a restituição será incluída nos lotes residuais do Imposto de Renda.



SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus




Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com


102 visualizações0 comentário