• Portal Vale dos Pireneus

Goiás tem 3 municípios sem casos de covid-19

As Secretarias Municipais de Saúde afirmam que barreira sanitária, uso de máscaras, conscientização da população e execução rigída dos protocolos de saúde foram as armas para conseguir o resultado.



Apenas três dos 246 municípios goianos não possuem casos confirmados de Covid-19 até esta quinta-feira (13). São eles: Sítio da Abadia, com 2.989 habitantes; Novo Planalto, com 4.495 habitantes; e Água Limpa, com 1.850.


Weber Reis Lacerda (Solidariedade), prefeito de Sitio d’Abadia também acredita que os cuidados conjuntos da gestão e população são os fatores que têm impedido o vírus de chegar ao município. “Até o momento, estamos imunes. Atribuo aos cuidados da população e a nossa gestão que tem feito o trabalho de orientação, barreira, máscara, álcool em gel”, disse.


Em Novo Planalto, no norte do estado, a secretária de Saúde, Alana Avelar, diz que o engajamento dos moradores foi um fator muito importante. “Foi feito um decreto de uso obrigatório de máscaras e graças a Deus a nossa população é bem consciente e está obedecendo a determinação”, disse.


Em Água Limpa, município de pouco mais de 1.800 habitantes, a 195 quilômetros da capital, o prefeito Valdir do Prado (PP) relata que Deus e a cooperação da população, junto às ações da administração, têm mantido a pandemia do lado de fora da cidade.


O sistema de vigilância da pandemia da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) ainda mostra cinco municípios em Goiás não afetados pela pandemia. No entanto, isso se deve a atrasos na atualização de informações para a pasta. De acordo com a A SES-GO, a atualização nos dados deve ser realizada pelos próprios municípios no sistema oficial de notificação diariamente.





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com



102 visualizações0 comentário