• Portal Vale dos Pireneus

Goiás é um dos estados com maior crescimento de casos e morte de Covid-19

Goiás registrou mais de mil casos de Covid-19 em apenas 24h.




Uma pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo mostrou que houve um aumento de casos em nove estados do Brasil e um aumento no número de mortes por Covid-19 em 10 estados. Goiás apareceu em ambas as listas ao mesmo tempo, previsto com base na previsão da Universidade Federal de Goiás (UFG), o plano ajudou o governo do estado a tomar uma decisão sobre o enfrentamento à pandemia.


O Ministério da Saúde divulgou os dados utilizados na pesquisa na quarta-feira, 15. Esses dados se referem às 27º e 28º semanas de epidemiologia. Nesse período, os estados onde o número de casos aumentou foram Tocantins, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Já os entes da federação com aumento do número de óbitos nesse período são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.


Este cenário de crescimento do número de casos e de óbitos em julho já era esperado pelas autoridades goianas que redobraram os esforços para preparar a rede de saúde para este momento. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, nos próximos dias Goiás ingressa no período mais crítico da curva e os setores público e privado de saúde podem sofrer maior pressão.




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus



Quer ser um parceiro do nosso portal?

Entre em contato conosco:

portalvaledospireneus@gmail.com

133 visualizações0 comentário