• Portal Vale dos Pireneus

Com gol de Vitinho no fim, Flamengo vence o Fluminense e garante taça do Carioca

Flamengo conquista seu 36º título do Campeonato Carioca, após vencer o Fluminense por 2x1 no jogo de ida e por 1x0 na volta, com gol de Vitinho ao 49 do segundo tempo.




Com um Maracanã sem espectadores o time do Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 com o gol do atacante Vitinho ao final do jogo. Após vencer por 2 a 1 no primeiro jogo do domingo passado, o Rubro Negro entrou na partida de quarta-feira com uma vantagem no empate. O Fluminense deveria marcar pelo menos um gol para sonhar com título do campeonato.


A partida começa com as duas equipes com posturas bem claras e a primeira boa chance é do Flamengo, quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique chega a driblar o goleiro Muriel, mas acaba perdendo o ângulo e prefere tocar para Pedro, que chuta forte para fora. Porém, dois minutos depois o Tricolor responde com Evanílson, que finaliza com perigo. Mas a bola sai pelo lado do gol de Diego Alves.


Tendo que buscar a vitória, o Fluminense passa a se aventurar mais no ataque, e consegue uma sequencia de boas oportunidades, primeiro com Marcos Paulo aos 37 minutos, após passe de Evanílson, e depois com Nenê, que consegue avançar com perigo pela esquerda, mas acaba cruzando para ninguém. Porém, a chance mais clara na etapa inicial foi em um contra-ataque do Rubro-Negro, Everton Ribeiro toca em profundidade para Pedro, que se livra da marcação e chuta colocado, mas a bola vai para fora por muito pouco.


Com a vantagem do Flamengo, o tricolor carioca precisava de uma vitória, assim, no segundo tempo adotam uma postura diferente, começam a pressionar a saída de bola do rubro-negro.



Fonte: Esporte Interativo


Mesmo sendo uma decisão, o jogo fica amarrado, como poucas oportunidades de ambos os lados, o jogo concetrado mais ao meio do campo, sem muita qualidade e com vários erros por parte dos dois times.


O Flamengo passa então a segurar o jogo, tentando fazer o tempo passar para garantir o título. Já o Fluminense segue para o ataque, de forma desorganizada, em busca de um gol que garanta ao menos a disputa de pênaltis.


Mas o gol chega, mas não para o Tricolor, e sim para o Rubro-Negro. Aos 49 minutos, Vitinho, que entrou na etapa final, consegue recuperar a bola no campo do Fluminense e chuta. A bola desvia em Nino e acaba encobrindo o goleiro Muriel antes de morrer no fundo da rede.


Assim o Flamengo vence o Fluminense no segundo jogo da final do Carioca, conquistando seu 36º título da competição.




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus






Quer ser um parceiro do nosso portal?


Entre em contato conosco:

portalvaledospireneus@gmail.com

243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo