• Portal Vale dos Pireneus

Fechado a 5 meses, o Parque Nacional da Chapada do Veadeiros reabre nesta terça

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros reabre nesta terça para visitação pública, com uma série de medidas de segurança

#turismo #abertura #chapadadosveadeiros #parque #covid19

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, reabre para a visitação pública, nesta terça-feira (18). A medida está prevista em portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).


A SociParques, empresa responsável pela prestação dos serviços de apoio à visitação, implantou protocolos de higiene e segurança para minimizar os riscos de contaminação aos colaboradores, turistas, moradores do entorno, condutores de visitantes e guias de turismo que queiram voltar a frequentar um dos mais belos cartões postais brasileiros.


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros vai receber apenas 60% da sua capacidade total. Os turistas podem entrar das 8h às 12h e precisam sair até as 18h. As medidas de prevenção ao coronavírus seguem de acordo com o estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e o ICMBio. Entre elas estão o uso de máscara por visitantes e funcionários e a aferição de temperatura corporal.


As áreas permitidas para os visitantes são à Trilha Amarela, de 11 km que leva aos Saltos, Carrossel e Corredeiras; à Trilha Vermelha, de 11 km, com acesso aos Cânions e Cariocas; e à Trilha Azul, da Seriema, com 850 metros.


A Travessia das Sete Quedas, por ser a mais longa - 23,5 km - e por abrigar o camping, permanecerá fechada.


A loja de souvenirs e a lanchonete também retomam suas atividades. Porém, não será permitido o consumo de alimentos no interior do Centro de Visitantes, apenas na área externa.






SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus


Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

121 visualizações0 comentário