• Portal Vale dos Pireneus

Ex- Prefeito de Indiara é suspeito de liderar bando que roubava cargas valiosas de algodão em Goiás

Osvaldo Baiano era monitorado pela Polícia Civil desde 2018 suspeito de roubo de cargas de plumas de algodão




Em Goiás, a polícia desmontou uma quadrilha especializada em roubar cargas valiosas de algodão. Três integrantes do grupo foram presos. Entre eles está o líder da quadrilha, Osvaldo Baiano, ex-prefeito de Indiara, município localizado a 100 quilômetros de Goiás. Segundo a polícia, os roubos prejudicaram os verdadeiros proprietários do algodão em mais de R$ 25 milhões.


De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Cargas (Decar), o ex-prefeito era investigado desde 2018 por possível associação a esse tipo de crime.


Na última quarta-feira, 15, uma carga de plumas de algodão foi roubada em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil goiana monitorou a carga através do sinal rastreador da carreta, que demonstrou que ela estava em Goiânia. No entanto, a carga ainda não havia sido encontrada.


Ainda monitorando a movimentação dos suspeitos, a polícia conseguiu prender, na noite de quinta-feira, 16, dois deles em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. Eles estavam em um Cavalo Trator com placas adulteradas e aparelho bloqueador de sinal (jammer).


A partir da prisão dos dois suspeitos, a polícia conseguiu localizar a carga na sexta-feira, 17, em um depósito na cidade de Indiara.




SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus



Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

145 visualizações0 comentário