• Portal Vale dos Pireneus

Ex-Prefeita de Buritinópolis é condenada por usar servidores no casamento de sua filha

Noiva foi levada ao altar por motorista da prefeitura de Buritinópolis, em Goiás, em carro oficial do Executivo.


Maria Aparecida da Cruz, ex-prefeita de Buritinópolis e o marido, Jorgino Joaquim da Costa, foram condenados pela Justiça goiana por improbidade administrativa. Eles usaram bens e serviços públicos no casamento da filha em 2016. Na época, Maria Aparecida era a prefeita e Jorgino o secretário municipal da cidade.


A filha do casal, Kálita Rodrigues Costa Aquino, e o genro, Heryson de Moura Aquino, também foram condenados. Os quatro tiveram os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e estão proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo mesmo período.

Eles foram condenados a ressarcir os cofres públicos, de forma solidária, o valor a ser apurado em liquidação de sentença quanto ao uso de energia, diária e combustível do veículo, e diárias dos funcionários que prestaram serviço (motorista e serviços gerais), no valor de um dia de trabalho.

Tanto Maria e o marido quanto a filha e o genro terão ainda de pagar multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano, ainda a ser apurado, e, como dano moral coletivo foram condenados ao pagamento individual de R$ 5 mil ao Conselho de Segurança de Alvorada do Norte.





SIGA NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

2 visualizações0 comentário