• Portal Vale dos Pireneus

Dia 28 de Julho, Dia do Agricultor

Parabéns a todos os agricultores. Quando você entra em campo, o Brasil todo ganha.



O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. A data é uma homenagem a todos que trabalham com o campo, considerada a mais antiga profissão do mundo, atividade primária na economia.



O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando por usinas de cana, até o café e se tornando o maior produtor mundial de soja. Com técnicas de produção que vieram com o carro de boi, até modernos tratores, plantio direto, sistemas integrados, conectividade, genética e tecnologia, os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história e devem bater recorde em exportações, na casa US$ 106 bilhões.


Mesmo na pandemia de Covid-19 os agricultores não pararam e seguem na missão de alimentar, preservar e, acima de tudo, dedicar amor à atividade todos os dias. Agricultura é resultado e paixão. Aquela sensação inexplicável de conexão com a terra e respeito ao que ela oferece.

A agricultura existe em muitas atividades diárias, mas, muitas vezes, contesta-se sua enorme importância. Grande parte dos alimentos que está em sua mesa, mesmo que você não imagine, passam pelas mãos dos agricultores.


O agricultor está intimamente relacionado à economia brasileira e à população mundial porque suas atividades fornecem a maior parte da produção de alimentos.





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus



Quer ser um parceiro do nosso portal?


entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

187 visualizações0 comentário