• Portal Vale dos Pireneus

Dérbi: Corinthians vence Palmeiras e evita eliminação

Com gol do zagueiro Gil, o Corinthians venceu o time do Palmeiras e permanece vivo no Campeonato Paulista.



Após retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 1x0 em Itaquera, sem a presença de torcedores, por conta da pandemia do novo coronavírus. O gol do time alvinegro saiu aos 14 minutos, quando o Fagner cobrou escanteio da direita, Gil sobiu absolutamente livre da marca do pênalti e cabeceou fraquinho. Weverton é enganado pelo quique da bola e ela entra.


Apesar de mais de quatro meses sem jogos, Corinthians e Palmeiras fizeram um dérbi movimentado, marcado pelas atuações dos goleiros. Weverton falhou no gol alvinegro. Já Cássio salvou a equipe corintiana em cinco lances na etapa final.


O resultado obtido em casa permitiram que o Corinthians sobrevivesse no campeonato. A equipe alvinegra soma 14 pontos, enquanto Guarani, 16. Guarani enfrentará o Botafogo omo visitante, em São Bernardo do Campo.Já o Palmeiras, com 19 pontos, viu o Santo André atingir 20 pontos após empate com o Santos. O Novorizontino, terceiro colocado do Grupo B, não pode mais alcançar os líderes.


Dérbi

Este é o clássico de competição mais tradicional e feroz entre os dois clubes de São Paulo, porque reúne os clubes mais antigos de São Paulo ainda ativos. Foi o jornalista Tomás Mazzoni quem batizou a rivalidade como O Derby, em referência à mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epsom.


Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 363 vezes, com 127 vitórias do Verdão, outras 128 do Timão, além de 108 empates. O time do Palmeiras já balançou as redes 517 vezes e sofreu 482 gols.


O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente por considerar duelos do extinto Torneio Início (que tinha duração de 15 minutos) e da Taça Henrique Mündel de 1938, além de um W.O. em 1923. Assim, nas contas do Verdão, são 131 triunfos alviverdes, 112 empates e 130 vitórias alvinegras. 


Considerando apenas o duelo do Campeonato Paulista, o saldo também é bom, mas a vantagem é do Corinthians: 79 triunfos, 61 empates e 70 derrotas. O Verdão, porém, foi quem mais balançou as redes: 297 contra 282 do time alvinegro.


Pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto também é bastante equilibrado: 17 vitórias do Corinthians contra 17 do Palmeiras, além de 19 empates. O Verdão, contudo, é quem mais balançou as redes: 64 a 54.





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus




Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo