• Portal Vale dos Pireneus

Correios entra em greve

Correios entram em greve para exigir manutenção de benefícios


Trabalhadores dos correios de todo o país entraram em greve na manhã desta terça-feira, dia 18. A categoria decidiu, através da coordenação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios (Fentect) em assembleia geral, realizada na segunda-feira (17), que iria paralisar as atividades em prol do pagamento integral dos benefícios presentes em acordo coletivo. A presidência nacional fez uma proposta, mas a categoria não acatou a proposta.


Em Goiás, de acordo com Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios e Telégrafos (Sintect), pelo menos 300 trabalhadores participaram da assembleia que definiu a participação no movimento. Como resultado, a categoria prometeu paralisar indefinidamente as atividades que consideram retirada de direitos, contra a privatização e “negligência com a saúde dos trabalhadores em relação à covid-19”.


Segundo Ueber Ribeiro, secretário-geral do Sindicato no Estado de Goiás, o governo federal deixou de pagar o acordo coletivo que vigeria por dois anos. A proposta enviada pela direção nacional retiraria 70 cláusulas do acordo, diminuindo sensivelmente o vencimento dos trabalhadores.





SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM:

@portalvaledospireneus

Quer ser um parceiro do nosso portal?

entre em contato conosco via e-mail:

portalvaledospireneus@gmail.com

103 visualizações0 comentário