• Portal Vale dos Pireneus

Caiado e Iris Rezende se reúnem para ajustar o novo acordo de reabertura comercial de Goiânia



Na quarta-feira (8), foi discutido um decreto que visa flexibilizar as operações comerciais de Goiânia, criado pelo prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), e pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O documento será divulgado na próxima semana. Antes do lançamento, funções alternativas para serviços não essenciais escritas e recomendadas pelo governo ainda são válidas.


Segundo a assessoria de imprensa do Paço, os dois gestores alinharam o discurso de reabertura e esperavam apresentar o próximo acordo juntos. De acordo com o último decreto estadual, as atividades consideradas não essenciais devem ser suspensas até segunda-feira (13), seguidas pela Prefeitura da Capital. Como resultado, esses departamentos podem seguir todas as regras de segurança exigidas pelas autoridades de saúde e reabrir na terça-feira (14).


Alguns dias atrás, depois que uma batalha judicial envolvendo entidades comerciais e o Ministério Público de Goiás parecia ter cessado, o prefeito anunciou que tinha outra sugestão para manter o comércio aberto. A proposta será estabelecida por quatro mãos entre o município e o Palácio das Esmeraldas.


Ao final do encontro, o governador Ronaldo Caiado gravou um vídeo dizendo que "o protocolo está sendo escrito aqui para a capital com a participação do prefeito Iris Rezende, da sua equipe, da nossa equipe, para que possamos abrir e, ao mesmo tempo, continuar com a responsabilidade de diminuirmos cada vez mais a contaminação dos pacientes".


SIGA A GENTE EM NOSSO INSTAGRAM

@portalvaledospireneus

93 visualizações0 comentário