• Portal Vale dos Pireneus

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia divulga calendário letivo para 2021

De acordo com o calendário, o ano letivo começa em 21 de janeiro e termina em 17 de dezembro.


A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia divulgou, nesta quarta-feira (18), o calendário do ano letivo 2021. Segundo o documento, as aulas começam no dia 21 de janeiro e terminam em 17 de dezembro. Já as férias estão previstas para começar em 30 de junho.


A Secretaria informou que serão completados 201 dias letivos. O primeiro semestre começa em 21 de janeiro e termina em 30 de junho. O segundo semestre começa em 2 de agosto e termina em 17 de dezembro.


A SME informa ainda que foram estipulados no calendário sete dias para planejamento coletivo, com participação da comunidade educacional, que devem ocorrer durante o ano. Dois destes dias estão marcados para 19 e 20 de janeiro, e as demais datas foram definidas para os meses de março, maio, agosto, outubro, novembro e dezembro.


De acordo com a prefeitura, o Calendário 2021 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Ldben) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais.




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

@portalvaledospireneus

5 visualizações0 comentário